MÓDULOS | Sistemas Administrativos

TRIBUTÁRIO

FUNCIONALIDADES

• Controle efetivo da receita tributária, de contribuições e da receita patrimonial de competência do município.
• Mantém a base de dados atualizada, contendo os atributos necessários para cada tipo de tributo ou processo.
• Controle e emissão de lançamentos, possibilitando os cálculos e atualizações conforme a legislação específica de cada tributo.
• Registra e mantém atualizados os dados de lançamento, inclusive autos de infração e notificações.
• Permite as cobranças de todos os tributos na instância amigável e até executivos fiscais, bem como planos de parcelamento de débito de modo parametrizável possibilitando recuperação de receitas.
• Permite visão única da situação fiscal dos contribuintes, imóveis e atividades econômicas do município.

ORÇAMENTÁRIO

   Permitir o planejamento e execução das ações do Plano de Governo e dos recursos envolvidos através do orçamento e do Plano Plurianual compatibilizando a disponibilidade de recursos com a despesa durante a execução do Orçamento aprovado, registrando automaticamente os fatos contábeis e dando suporte à programação financeira.

Principais aspectos


• Planejamento das ações do Plano de Governo e dos recursos envolvidos, permitindo a elaboração do Orçamento Anual e do Plano Plurianual.
• Controlar e apoiar a execução orçamentária e financeira compatibilizando-a as disponibilidades de recursos, registrando automaticamente os fatos contábeis
• Registro dos atos e fatos administrativos do Município.

SUPRIMENTOS

ALMOXARIFADO

Este módulo permite realizar o registro de todas as movimentações de diversos almoxarifados. Realiza entradas por notas fiscais, requisições de material, transferências e movimentos por inventário e proporciona todo o controle e rastreabilidade dos saldos em estoque.

• Registra Notas Fiscais com entrada automática no estoque e importação das informações das Autorizações de Fornecimento emitidas pelo módulo de Compras e Licitações.
• Permite a aplicação automática ou pronto uso das notas fiscais registradas.
• Controle dos saldos em estoque considerando lotes e validades com objetivo de promover as saídas inteligentes do estoque com aproveitamento máximo dos produtos.
• Permite que as requisições aos almoxarifados sejam feitas por cada área, para que sejam atendidas com os critérios dos almoxarifados.
• Permite o registro das requisições que compõe as cargas a serem enviadas e organiza aq rotina logística de entrega.
• Emite Balancetes e relatórios de acordo com os critérios necessários para atendimento as exigências legais e dos TCEs e TCU.
• Permite a gestão dos saldos dos almoxarifados bem como consumo e estimativas para cada Unidade Centro de Custo.


COMPRAS E LICITAÇÃO

Este módulo permite realizar todas as etapas dos processos de compras e licitações de forma integrada, desde as Solicitações de Compras até a emissão das Autorizações de Fornecimento.

• Desenvolvido e constantemente atualizado com os critérios legais necessários para cumprir com as exigências dos TCEs e TCU, e com foco em promover a gestão das informações necessárias para tomada de decisão.
• Configurável para o uso com diversas possibilidades de fluxos de funcionamento, de acordo com a necessidade de cada cliente.
• Permite que as solicitações de compras sejam feitas por cada área, para que sejam utilizadas pelos setores de compras e licitações.
• Registra cotações, gera comparativos e bolsa de preços.
• Registra os processos licitatórios, identificando número, objeto, requisições de compra, modalidade de licitação, datas, responsáveis e pareceres do processo.
• Registra no cadastro de fornecedores a inabilitação ou habilitação e permite o controle de inadimplência de documentos e período de validade das habilitações e inabilitações.
• Pode realizar bloqueio ou alerta quando as compras ou licitações excederem os limites definidos pela legislação, para cada modalidade.
• Controla o fornecimento de acordo com as Autorizações e permite a rastreabilidade das compras.


PATRIMÔNIO

Este módulo realiza a gestão patrimonial, é possível realizar todas as etapas do processo de incorporação de bens. Permite o registro bens móveis, imóveis próprios, locados e em comodato com os dados necessários ao controle patrimonial e as especificidades de cada tipo de bem.

• Realiza registro de bens móveis e imóveis, de forma relacionada aos responsáveis de cada Centros de Custo.
• Possui ferramenta para a réplica de bens.
• Promove facilidade nas rotinas de abertura e fechamento de inventário.
• Permite transferências individuais e por lote.
• Permite baixas individuais e por lote.
• Emite Demonstrativo de Incorporação e Baixa e relatórios de acordo com os critérios necessários para atendimento as exigências legais e dos TCEs e TCU.


CONTRATOS:

O módulo de controle e gerenciamento de contratos possibilita a realização dos registros e gerenciamento dos contratos, aditivos e realinhamentos.
O sistema foi desenvolvido de forma integrada com as atividades de compras, licitações e contábeis. Este critério permite que todas as atividades relacionadas a um contrato sejam vinculadas e proporcionem visão gerencial de saldos, entregas, empenhos, pagamentos e vigências.

• Aviso de vencimento por temporalidade ou saldo percentual;
• Gestão de saldos atualizados, a empenhar, a receber, a pagar e totalizadores;
• Registro de aditivos e realinhamentos com ferramentas de recálculo;
• Registro e geração de relatórios com todas informações necessárias para prestação de contas aos TCEs e TCU;
• Relatórios gerenciais e informativos com diversos filtros e cruzamentos de dados.


RH

FOLHA DE PAGAMENTO
• Gerenciamento das informações e movimentações dos funcionários.
• Relatórios para gerenciar o processo de folha de pagamento.
• Aderência à legislação brasileira.
• Vale-Transporte.
• Portal RH.

PONTO ELETRÔNICO
O Ponto Eletrônico trabalha integrado a Folha de Pagamento, dispensando o desenvolvimento de novas interfaces e rotinas de importação e exportação. Ao importar as marcações que são coletadas pelo seu sistema de controle de acesso, o módulo permite o tratamento dos dados e envio das informações para a folha de pagamento. Por outro lado, interpreta automaticamente as ocorrências de movimentações dos funcionários registradas no Folha de Pagamento, como férias, licenças, afastamentos, entre outras.

PROTOCOLO E CONTROLE DE PROCESSOS

   Este módulo permite realizar o registro de protocolo de atendimento, abertura de processos internos e externos. Realiza tramitação e movimentação dos processos, e foi desenvolvido para o funcionamento da tramitação com máxima segurança, que pode ser feita apenas mediante a liberação de cada usuário para o local em que está permitido manipular processos.

Principais Funções e Conceitos


• Realiza registro e tramitação de protocolo, processos administrativos e fiscais.
• Emite guias de preço Público, integrado ao módulo Tributário.
• Parametrizável para codificação da classificação dos documentos, considerando assunto, prazo de tramitação e tempo de arquivamento.
• Permite consulta on-line do status dos processos.
• Pode ser parametrizado para bloquear os tramites quando os usuários não realizam recebimento dos processos físicos junto ao sistema.
• Permite selecionar assuntos principais criticando tramitação indevida e tempo excedido em unidade administrativa de modo parametrizado.

CONTROLE DE DOCUMENTOS

  Possui as versões Local e Internet que podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente.

Principais aspectos

• Permite a utilização por vários usuários simultaneamente.
• Confeccionado para utilização em redes de computadores, não sendo possível o acesso remoto.
• Permite a utilização da arquitetura cliente-servidor de dois níveis.
• Possui instalador automático que possibilita a instalação do software de maneira fácil em todas as estações de trabalho desejadas.
• Executa a conversão de leis em páginas da Internet para que as mesmas possam ser instaladas no servidor Internet.
• Controle de pontuação de infração cometida no trânsito por motorista.
• Permite a impressão de um texto de documento selecionado.
• Permite a localização de documentos constantes do elenco, através de faixa de número de documentos, faixa de anos, qualquer palavra no texto.
• Permite a cópia para a área de transferência do Windows de um conteúdo selecionado.

OBRAS


Principais aspectos

• Sistema utiliza integração com o módulo orçamentário para efetuar o acompanhamento das obras.
• Não necessita de um esforço grande para ter a gestão das obras do município.
• Mostra as obras no mapa da cidade.
• Utilização de tablets para registro das vistorias.
• Possibilita cadastro de fotos para ilustrar o andamento das obras.

CONTROLE DE FROTA


Este módulo permite realizar o registro de todas as movimentações realizadas para os veículos e máquinas de diversas frotas. Realiza registro de notas fiscais e requisições direcionadas para os veículos, dessa forma promove controle e rastreabilidade das peças e serviços aplicados em cada veículo, de forma a organizar estas informações para apoio a tomada de decisão das ações relativas ás Frotas, de forma independente para cada Centro de Custo.

• Registra a Entrada de Notas Fiscais com entrada automática no estoque e importação das informações das Autorizações de Fornecimento emitidas pelo módulo de Compras e Licitações.
• Permite a aplicação automática ou pronto uso das notas fiscais registradas para os veículos.
• Controle dos saldos de peças em estoque e pneus.
• Permite que as requisições para veículos sejam feitas por cada área, para que sejam atendidas com os critérios dos almoxarifados.
• Emite Balancetes e relatórios de acordo com os critérios necessários para atendimento as exigências legais e dos TCEs e TCU.
• Emite relatórios de consumo e gastos por veículo.

ESCRITURAÇÃO ISSQN | NFe


• Escrituração, controle e emissão de notas fiscais eletrônicas de um modo inteligente para o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza na internet com possibilidade de emissão de boletos bancários para pagamento e baixa.
• O Sistema permite um controle total para gerenciamento e fiscalização do tributo pela Prefeitura.

OUVIDORIA

   O módulo de ouvidoria foi desenvolvido para o registro, andamento e gestão dos atendimentos aos usuários de serviços prestados por entidades públicas.

   Permite o registro dos atendimentos a partir de diversos canais, emissão de respostas padrão e específicas. Possibilita a realização de pesquisas de opinião e gestão de reclamações por bairro ou área.

• Registro e escalonamento de atendimentos realizados a partir de qualquer tipo de canal;
• Ferramenta para realização e melhoria no feedback aos reclamantes;
• Permite utilização do sistema por diversas áreas, para que possam ser emitidas ações ou respostas por especialistas;
• Emite relatórios para gestão de problemas por bairro ou área, dos canais de atendimento e controle de feedback.

CEMITÉRIO

   O sistema controla a parte física e financeira do cemitério com as principais funcionalidades descritas abaixo:

Principais aspectos

• Fácil localização dos sepultados com todo o histórico.
• Ocupação e tipo de sepulturas.
• Registro de Exumação / Inumação.
• Cadastro com os tipos de serviços.
• Geração de guias diversas para os serviços prestados.
• Interface com o módulo tributário.
• Relatórios de gestão.
• Informações estatísticas.