ALMOXARIFADO
Este módulo permite realizar o registro de todas as movimentações de diversos almoxarifados. Realiza entradas por notas fiscais, requisições de material, transferências e movimentos por inventário e proporciona todo o controle e rastreabilidade dos saldos em estoque.
• Registra Notas Fiscais com entrada automática no estoque e importação das informações das Autorizações de Fornecimento emitidas pelo módulo de Compras e Licitações.
• Permite a aplicação automática ou pronto uso das notas fiscais registradas.
• Controle dos saldos em estoque considerando lotes e validades com objetivo de promover as saídas inteligentes do estoque com aproveitamento máximo dos produtos.
• Permite que as requisições aos almoxarifados sejam feitas por cada área, para que sejam atendidas com os critérios dos almoxarifados.
• Permite o registro das requisições que compõe as cargas a serem enviadas e organiza aq rotina logística de entrega.
• Emite Balancetes e relatórios de acordo com os critérios necessários para atendimento as exigências legais e dos TCEs e TCU.
• Permite a gestão dos saldos dos almoxarifados bem como consumo e estimativas para cada Unidade Centro de Custo.
COMPRAS E LICITAÇÃO
Este módulo permite realizar todas as etapas dos processos de compras e licitações de forma integrada, desde as Solicitações de Compras até a emissão das Autorizações de Fornecimento.
• Desenvolvido e constantemente atualizado com os critérios legais necessários para cumprir com as exigências dos TCEs e TCU, e com foco em promover a gestão das informações necessárias para tomada de decisão.
• Configurável para o uso com diversas possibilidades de fluxos de funcionamento, de acordo com a necessidade de cada cliente.
• Permite que as solicitações de compras sejam feitas por cada área, para que sejam utilizadas pelos setores de compras e licitações.
• Registra cotações, gera comparativos e bolsa de preços.
• Registra os processos licitatórios, identificando número, objeto, requisições de compra, modalidade de licitação, datas, responsáveis e pareceres do processo.
• Registra no cadastro de fornecedores a inabilitação ou habilitação e permite o controle de inadimplência de documentos e período de validade das habilitações e inabilitações.
• Pode realizar bloqueio ou alerta quando as compras ou licitações excederem os limites definidos pela legislação, para cada modalidade.
• Controla o fornecimento de acordo com as Autorizações e permite a rastreabilidade das compras.
PATRIMÔNIO
Este módulo realiza a gestão patrimonial, é possível realizar todas as etapas do processo de incorporação de bens. Permite o registro bens móveis, imóveis próprios, locados e em comodato com os dados necessários ao controle patrimonial e as especificidades de cada tipo de bem.
• Realiza registro de bens móveis e imóveis, de forma relacionada aos responsáveis de cada Centros de Custo.
• Possui ferramenta para a réplica de bens.
• Promove facilidade nas rotinas de abertura e fechamento de inventário.
• Permite transferências individuais e por lote.
• Permite baixas individuais e por lote.
• Emite Demonstrativo de Incorporação e Baixa e relatórios de acordo com os critérios necessários para atendimento as exigências legais e dos TCEs e TCU.
CONTRATOS:
O módulo de controle e gerenciamento de contratos possibilita a realização dos registros e gerenciamento dos contratos, aditivos e realinhamentos.
O sistema foi desenvolvido de forma integrada com as atividades de compras, licitações e contábeis. Este critério permite que todas as atividades relacionadas a um contrato sejam vinculadas e proporcionem visão gerencial de saldos, entregas, empenhos, pagamentos e vigências.
• Aviso de vencimento por temporalidade ou saldo percentual;
• Gestão de saldos atualizados, a empenhar, a receber, a pagar e totalizadores;
• Registro de aditivos e realinhamentos com ferramentas de recálculo;
• Registro e geração de relatórios com todas informações necessárias para prestação de contas aos TCEs e TCU;
• Relatórios gerenciais e informativos com diversos filtros e cruzamentos de dados.